sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SOBRANCELHA DE HENNA, ADORO! APRENDA...

Garotas Marotas,

As sobrancelhas ressaltam o nosso olhar e dão harmonia para todo o rosto. 
Eu no trabalho tirando selfie... ninguém me viu fazendo pose, rsrs!
                                            
Muitas mulheres reclamam que não conseguem encontrar um formato de sobrancelhas que mais combine com seu rosto... ou reclamam pelas pequenas ou grandes falhas que as impedem de ter sobrancelhas com um formato harmonioso. Mas o que fazer quando suas sobrancelhas estão com falhas? Já postei sobre os recursos em termos de maquiagens e tals. Porém, hoje trouxe uma ótima notícia meninas, que tal corrigir as falhas das sobrancelhas usando: Sobrancelhas de Henna?!

Ao contrário do que muita gente pensa, as sobrancelhas de henna podem ter um resultado muito natural! Olha, Superbita, esqueça o preconceito que criou quando viu sua vizinha com aquela tatuagem esquisita acima dos olhos dizendo que era henna, ok? kkkkk                                   

Quem pode fazer sobrancelhas de henna?

Todas as mulheres que desejam corrigir alguma falha ou ralez (existe essa palavra?kkk, vou montar um dicionário, rsrs) da 'bendita'. Mulheres grávidas não devem fazer aplicação de henna, ok? Porque dependendo da composição e não olhar...se tem chumbo não faz bem à gestação.A idade indicada é depois dos 15 anos. Tenho a impressão que esses que duram 15-20 dias de fixação são os que tem mais concentração de compostos, incluindo o chumbo. Evitem de usar qualquer coisa com CHUMBO na sobrancelha, gente! Detona com os fios e faz cair. A henna que uso não possui chumbo. Por isso dura só 1 semana. Pena que dura pouco, mas fico tranquila por não ter chumbo.

Algumas dicas para um bom resultado

Gatinha, agora que você já sabe o que é... lá vem o $$$$... quanto custa? Como se faz uma sobrancelha de henna? Segue algumas dicas básicas para quem está começado:
  • Se você quer usar por primeira vez a henna nas sobrancelhas, vale a pena investir um pouco mais e fazer com um profissional, até você entender realmente como é o processo,ok?
  • Ao aplicar a henna tome muito cuidado com a roupa. Use uma blusinha velha ou uma toalha em volta do pescoço, para evitar manchas. Se tiver, use uma luva também, porque marca os dedos se manchar.
Sobrancelha de Henna. O que é? Quanto tempo dura? Quanto custa?
foto google
Há 2 semanas fiz henna na minha sobrancelha, lindezas. Como já falei para vocês, não fica muito tempo em mim. Acredito que é devido a minha pele ser oleosa e pelo produto ser mais fraco. Em mim dura exatamente 1 semana, sério... não mais que isso. Em embalagens e propagandas fala-se em duração de 15dias. Enfim, pelo menos em mim não... O produto que uso é bem tranquilo de manusear (ó ele aí embaixo) e sem excessos de compostos, o que dá mais tranquilidade para uso e reuso.
E o mais importante: NÃO CONTÉM CHUMBOOO! UHUUU
Única desvantagem é que não fixa por muito tempo...


Descrição:
A Henna Expressão Facial é um produto natural desenvolvido para quem busca mudar o formato da sobrancelha, pintar ou fazer correções ou alinhamento seja por ter pouco pelo ou correções de cicatriz. A Henna Expressão Facial não contém chumbo, amônia e não requer água oxigenada.
O kit acompanha uma Henna 2,5g, um fixador 10ml e um mexedor. Várias tonalidades.

As informações acima são provenientes da descrição original do produto e foram fornecidas pelo fabricante/distribuidor.
R$ 39,12 em lojinhas na net
R$ 33,90 na Lojas Rede

 
Fiz em mim e na minha Tia Fátima. Acho que é da família termos sobrancelhas falha. Apesar que tem gente que não acha a minha falha, mas eu acho... a gente sabe aonde o calo aperta, não é mesmo? Hihi
Tia Fátima e eu!Logo após fazer a henna...com os dias vai ficando menos intenso e mais natural ainda! Adoro o efeito no 2ºdia de Henna, fica bem leve...





Como fazer?

Enfim... é muito fácil e prático de fazer!
Antes é bom pinçar e limpar os pelinhos sobressalentes. Hihi, palavra bonita, né?hihi... ai ai...

Você vai utilizar 1 pazinha de pó (foto abaixo) + 1 gota de fixador (foto abaixo)+ 8 gotas de água. Só isso! Misture e aplique na sobrancelha desenhando-a. Dou preferência em aplicar com um pincelzinho chanfrado, porque viabiliza um desenho definido bonito. Vá limpando aonde borrou ou sujou com um cotonete úmido. Vai acertando até ficar o molde que deseja. Aguarde uns 15minutos e enxágue. Em mim, é necessário mais de uma aplicação. Faço 3 seguidas de 15 minutos. A primeira para desenhar e preencher. A segunda para preencher aonde não preencheu e a terceira para desenhar o qie ficou sem desenhar. Na minha tia, por exemplo,  apliquei 2 vezes seguidas somente e ficou top!

 

Pózinho da Henna
Fixador

  
Pincel chanfrado...lave ele depois bastante com água corrente para não endurecer.
                                    
Ainda com produto esperando pra tirar
Ainda com produto... acabou! Vamos passar água?


Aqui...prontinha, áaaaaaurr! Kkk oncinha!

No dia a dia, o ideal é não esfregar as sobrancelhas na hora de lavar. Digo isso no intuito de você não desgastar a tonalidade da henna com maior rapidez, ok? 

Quanto a frequência, faço a cada 40 dias, ok? :) Por quê? Ah.... porque a henna é mais uma ajuda para as minhas sobrancelhas, mas opto bastante por maquiá-la.

No mais, é isso, lindezas!
Você fica linda, com a sobrancelha preenchida, desenhada e sem falhas! E o melhor... já acorda linda! Para os dias de preguicinha para desenhar a sobrancelha com maquiagem, essa é uma ótima opção!


Crédito da Pesquisa: sobrancelhas.net.br

BEIJOS NO CÓRE,
CAROL

5 comentários:

  1. Essa Ana é só sucesso...rss...adorei amiga...tem um salão q faço q ela passa em mim...pra te ser sincera desconhecia essa técnica até bem pouco tempo...vou averiguar se tem chumbo na composição. Vlw, bjoss

    ResponderExcluir
  2. Legal, ficou ótima, vou iniciar agora o curso de designer. bjinhos...

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes posso usar a henna? Usar 1 vez ou 2 vezes por semana pode cair os pêlos? A minha dura uns 3 4 dias.

    ResponderExcluir
  4. Vou adotar a marca! Comprei uma henna da Niraj e noto que os pêlos estão caindo. Apesar de não informar sobre a composição de chumbo... Terei que trocar de marca.

    ResponderExcluir