quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOIVAS: Ideias legais para a 'Hora do Buquê'

Noivinhas Superbonitas,

Assim como os outros lindos detalhes do casório, o seu buquê não deve ser colocado de lado, pois é um dos acessórios mais vistos do casamento

Sabe a hora em que você entra para a cerimônia? Um buquê bonito e correto (que combine com seu look noiva e estilo do casamento) pode chamar atenção de forma positiva. Por isso, não o renegue, ok? Ele faz parte da lista de prioridade (como tudo no casamento, rs). 


Sem falar que existem ideias bem legais e divertidas para o momento de jogar o buquê, né? Muitas noivinhas jogam seu buquê florido e escolhem outras modalidades de buquê para jogar no bombar da festa...ou... simplesmente não joga o buquê com o qual entra na igreja e escolhe jogar somente buquê de sapo, santinho... No meu caso, preferi entregar o meu para minha mamãezinha, hihi! Fiz uma homenagem à ela! Por outro lado, joguei um buquê de sapo bem lindo para as minhas solteironas de plantão! hihi... 

Eu peguei esse sapinho no casamento de uma amigona minha e depois fiz um buquê dele para o meu casório.. Quem já pegou algum sapinho ou santinho passe para frente! Faça você mesma!
tem-se inúmeras ideias para esse momento... 
Escolha um (máx 2 - se não fica muita jogação também, rsrs) bem bacana e valorize esse momento!!!
Prima Ana Paula curtindo ter pegado o buquê! 

Acredito que o buquê de Santo Antônio seja um dos mais conhecidos entre as noivétes. Popularmente aclamado como casamenteiro, o santo virou buquê para que mais amigas da noiva tivessem oportunidade de garantir a mesma sorte que ela. Assim, após o lançamento do acessório tradicional, a noiva joga o formado por santinhos individuais que se soltam chegando às mãos de várias sortudas. O mesmo acontece com os buquês – não tão comuns – de São José, padroeiro da família e lançado para as casadas, e pinguim – você sabia que o pinguim permanece fiel à amada mesmo após a morte? Ele nunca troca de parceira. É o verdadeiro amor além da vida, aaaaai aaaai!
2014-11-23_0014
Buquê de São José, vendido no Elo 7
2014-11-23_0015
Buquê de São José
2014-11-23_0016
Buquê de pinguim Jheniffer Casotti Lembranças. 
Buquê de pinguim vendido no Elo 7. 
Buquês de Santo Antônio Rapariga Arteira e Elo 7

+ ideias GIRLS:

Buquê amarrado em fitas
Essa é outra brincadeira muito bacana. Diversas fitas coloridas são amarradas no buquê. A noiva segura o acessório e, sem olhar, vai cortando as fitas. A última que sobrar será a grande sortuda da noite!
2014-11-23_0013

Buquê trancado
Além de divertida, essa ideia acaba fazendo parte do decoração do casamento. Isso acontece porque o buquê fica preso com cadeado em uma caixa personalizada, que é colocada em um local de destaque da festa. As convidadas solteiras do casamento recebem uma chave cada uma, mas apenas uma tem a correta que abre o baú. Após algumas tentativas a sortuda é revelada!
2014-11-23_0012

A vez deles...
Porque sem o noivo não tem casamento! E eles merecem, não acha? O noivo, obviamente, não joga um buquê de verdade, mas, sim, uma caixa de uísque, por exemplo. Ele participa da brincadeira e o amigo sortudo ainda ganha um presentão!
2014-11-23_0011
2014-11-23_0010
Curtiram?
É isso, Noivérrimas e futuras noivérrimas!
Beijos no córe, Carol

2 comentários:

  1. Adorei a ideia da fita...
    bjos, Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Legal, né, Paty? Fui num casamento lindo (amiga Carol) que teve essa idéia da fita. Fica bem legal, principalmente nas fotos. Os fotógrafos se esbaldam!! Hihi bj

    ResponderExcluir