sábado, 29 de novembro de 2014

Meu Emagrecimento: Mantendo o Peso!

Supergostósas,
Manter o peso = manter um hábito saudável que efetivamente deu certo!
Com a minha nova rereeducação alimentar, meu peso parou nos 52kg. E estagnou já tem  quase 3semanas. Quero manter agora essa reeducação e o peso também.
Antes, flores, deixem eu já esclarecer que se alguém acha que vai ler aqui a revelação de algum milagre, não perca seu tempo e pode passar para o próximo post. Lamento, mas não há milagres, babys! Mas, pode haver detalhes que fizeram uma grande diferença e é sobre eles que quero falar, ou escrever no caso.



Óbvio que cada pessoa tem um estilo de vida e um metabolismo diferente, mas, em suma, eu desvalorizei (não quer dizer que cortei, ok?) lactose (leite, iogurtes, queijos, etc) e o gluten da minha alimentação e evito ao máximo tudo o que tenha passado por um processo de industrialização, dando preferência aos reais alimentos que o mundo nos dá, tais como, legumes, frango, peixe, ovos, frutas e sementes. Então o primeiro passo é procurarem uma nutricionista e terem paciência porque eu tive. E as pessoas me perguntam...''Carol, ocê vai emagrecer mais?'' Não gente, agora eu quero encorpar, ou seja, ganhar massa magra. Não quero ficar a Gracyanne Barbosa, mas se ficar a Grazi Massafera já está bom.

Outra coisa que eu notei que me ajudou muito a controlar a fome, diminuiu a minha celulite e deixou a minha pele 300 vezes melhor foi beber água, muita água. Hoje em dia bebo 3 litros por dia, pelo menos.

Ainda, acho importante fazer exercício físico. Atualmente faço PILATES, lá faço um fitness 2 vezes por semana (faço esteira após o treino) e gosto dos resultados que vejo no meu corpo.

E pronto, está aí uma compilação do que eu acho que realmente mudou o meu corpo! Sem cápsulas/medicamentos/comprimidos pseudo mágicos, nem dietas milagrosas (da sopa, do abacaxi, da seiva, da lua). Ah...e claro... com ajudinha da parte estética da Val. Não fico sem mais. 

Ahh, kkkk, só mais um treco... é bom ter em casa alguém que goste de alimentação saudável e isso graças a Deus o meu marido está aprendendo e curtindo! A única diferença é que ele come umas 3 vezes mais do que eu, hihi. Mas nada de sofrimentos, ok? Temos o nosso 'DIA DO LIXO'. Tipo que temos nossos momentos de comer e curtir coisas GOXTOSAS até demais, hihi. Tudo no seu equilíbrio e sem neuras, babys!

E, mesmo mesmo mesmo para terminar, evitem de comentar que preferem ser felizes do que ser magras porque uma coisa não invalida a outra! Eu tô magra e tô feliz!!! :) Comida e regime para mim não é sinónimo de felicidade ou infelicidade, mas sim de necessidade! Temos que adotar hábitos saudáveis na nossa vida. É no fim das contas um sinônimo de adaptação,  escolha e necessidade.  

Espero que o post tenha sido útil e esclarecedor!


Beijos no córe, Carol

2 comentários:

  1. Que orgulho Aninha!!!! :D Sua amiga nutri fica mega feliz em ouvir isso!!! Vc está de parabéns!!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Amiga...to super feliz. Mantendo o pique sem neuras e com disciplina bem funcional, sabe? Amando!!!!

    ResponderExcluir