quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O PODER DA 'MELANCIA': BENEFÍCIOS E EMAGRECIMENTO

SUPERBONITAS,

Querem uma fatia doce e suculenta de melancia???

                             
Aaaai, quando como melancia me dá uma lembrança de infância, de mãe...sei lá! AMO! hihi...mas muitas pessoas se perguntam se (ai que tanto de 'se',kkk) a melancia engorda e se elas estão sabotando sua dieta ao comer essa fruta. Para nós,amantes de melancia, esse pecado delicioso é uma forma de satisfazer a nossa vontade de doces sem correr o risco de engordar!!!

Olha, gente, a melancia é uma excelente adição a um plano de perda de peso, especialmente no verão! Logo abaixo postei alguns motivos do porquê a melancia emagrece e os benefícios da fruta em geral. 
(Créditos totais da fonte: mundoboaforma.com.br)

                               

Calorias

É um grande erro pensar que a melancia engorda, já que ela é um alimento com poucas calorias, contendo apenas 46 calorias por xícara. A melancia contém 139 gramas de água por xícara, junto com uma pequena quantidade de fibras, então ela pode te ajudar a ficar satisfeito e diminuir a probabilidade de você comer outros alimentos com muitas calorias na mesma refeição.

Água

Aqui está a razão: alimentos que contêm uma grande quantidade de água — como pepino, sopa (especialmente caldos) e melancia — te fazem se sentir cheia e geralmente contém poucas calorias. A melancia emagrece porque é feita de cerca de 92% de água e te deixa satisfeito por mais tempo.

Carga Glicêmica

Algumas dietas populares se focam no índice glicêmico, uma medida de quão rapidamente os carboidratos em um alimento aumentam os níveis de açúcar no sangue. A melancia tem um índice glicêmico alto, uma medida de 76 na escala de 100 pontos, então as pessoas às vezes pensam que isso quer dizer que a melancia engorda e atrapalha sua dieta. Só que uma porção de uma xícara de melancia contém apenas 11 gramas de carboidratos, então seriam necessárias 10 xícaras de melancia para alcançar as 100 gramas usadas para medir o índice glicêmico de um alimento. Medir o impacto da melancia nos níveis de açúcar no sangue usando a carga glicêmica, uma medida que leva em conta a quantidade de carboidratos presentes em uma porção, é um indicador melhor. A melancia tem uma carga glicêmica muito baixa, apenas 4 em uma escala de 20, o que indica que ela não aumenta o nível de açúcar no sangue e nem afeta o ganho de peso.

Aaaai, MELANCIA, sua LINDA!!!! 

A Melancia é Versátil, é uma Fonte de Antioxidantes e é Nutritiva!

A adição de melancia a uma dieta introduz nutrientes extras que te ajudam a ficar em sua melhor forma. A melancia tem muito potássio, um mineral que ajuda a manter os níveis de cálcio no sangue, modular a pressão sanguínea e manter seus órgãos trabalhando propriamente.

Ela também contém vitamina A e magnésio, que ajudam na função dos músculos e ossos. Tente limitar sua ingestão da fruta a cerca de 2 xícaras por dia, a quantidade diária recomendada para adultos, e varie sua ingestão de frutas para incluir uma variedade maior de nutrientes, não apenas a melancia. 

Enquanto consumir mais melancia em um único dia não te fará engordar, comer quantidades maiores de fruta todos os dias ou limitar sua ingestão de frutas a apenas uma pode fazer com que você não ingira nutrientes encontrados em outras frutas e vegetais.

Conteúdo revisado pela nutricionista Annelise Carvalho, eis o comentário dela nesse post:

"É isso ae flor!!! Frutas, frutas e frutas...amo todas...comam em torno de 3 porções diferentes por dia (ex.: 1 maçã média, 1/2 fatia de mamao pequeno e 1 fatia de melancia +- do tamanho da palma da mão aberta e da grossura de 2 dedos)...é o ideal! Prefiram comer a fruta do q tomar o suco, pois as fibras estão mais preservadas e ajudarão e mto na saciedade! Mas se for tomar o suco prefira os naturais, sem adição de açúcar e sem coá-los para manter as fibras, ainda q já trituradas ainda ajudarão bastante na saciedade! E td na quantidade adequada não engorda apenas fornecerá as calorias necessárias para o seu balanço energético 0, ou seja, calorias ingeridas = energia gasta. Se não tem uma nutri para calcular certinho seus gastos e calorias ingeridas "ouça" seu corpo! Ele te dirá as quantidades ideias e os alimentos corretos! ;) #bjuus"


VALEU ANNE!!!
CURTIRAM A INFORMAÇÃO, SUPERBONITAS?
LINDONAS, AGUARDO COMENTÁRIOS,HEIN...


bjos no córe,
Carol





4 comentários:

  1. É isso ae flor!!! Frutas, frutas e frutas...amo todas...comam em torno de 3 porções diferentes por dia (ex.: 1 maçã média, 1/2 fatia de mamao pequeno e 1
    fatia de melancia +- do tamanho da palma da mão aberta e da grossura de 2 dedos)...é o ideal! Prefiram comer a fruta do q tomar o suco, pois as fibras estão mais preservadas e ajudarão e mto na saciedade! Mas se for tomar o suco prefira os naturais, sem adição de açúcar e sem coá-los para manter as fibras, ainda q já trituradas ainda ajudarão bastante na saciedade! E td na quantidade adequada não engorda apenas fornecerá as calorias necessárias para o seu balanço energético 0, ou seja, calorias ingeridas = energia gasta. Se não tem uma nutri para calcular certinho seus gastos e calorias ingeridas "ouça" seu corpo! Ele te dirá as quantidades ideias e os alimentos corretos! ;) #bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, Hanny. Arrasou no comentário, amiga! Obrigada! Tô de boca aberta com sua redação!!! Que orgulho da minha menina...cresceu! kkkk
      Mas é isso mesmo, Hanny, seu comentário super válido!!!
      Agradeçoooooooo, lindona

      Excluir
  2. hahaha...obrigada irmã!!! Adoro seus textos tb...é mto amor em nós...em nossas palavras...sempre escrevo aki com mto carinho e afeto e sinto o mesmo de ti!!! Obrigada pelos créditos e pelo espaço!!! Contribuirei com o q eu puder, sempre!! Bjoo enorme!! #crescemosne #rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...kkk crescemos, kkkk. Flor... vc é uma excelente nutricionista! É uma honra ter sua participação aki no blog!!!!! Amuuu

      Excluir