sábado, 4 de outubro de 2014

Antenadinhas, lá vai minha dica top secret para cabelos SUPERBONITOS e hidratados

Ó Senhor... quero ficar SUPERBONITA...

Então, como sobreviver a químicas seguidas com bolso escasso??? A resposta é, tchanaam. HIDRATAÇÃO. Novidade? Nenhuma não é? Também...haja dinheiro pra aguentar tanta hidratação em salão$$... apesar de ser excelente a massagem que eles fazem, os produtos que usam, o resultado incomparável..para quem pode pagar supeeer recomendo. Mas se são simples mortais assim como eu, aí tem que apelar pro 'faça você mesma'. kkkk


Bom, SUPERBONITAS, depois das recorrentes químicas nesse cabelinho aqui que vos fala, decidi pesar a mão com hidratação. Meeeeeérmo! Kk. Tava pedindo socorro, kkk.


Para cabelos oleosos tem que ser bem menos intenso esse processo. Por isso, indico para quem tem cabelo que aguenta, merece, precisa e agradece hidratação.  De forma a não ficar oleoso. Como já disse...para cabelos oleosos demais eu não recomendo. Indico os mesmos produtos, mas não sugiro utilizar o meu método.  Essa vai só para cabelos que sustentam hidratação intensiva, ok? 

Bom...faço assim. Como não tenho como comprar um shampoo carim por enquanto (antes usava Natura Spa do Boticário mas pesava para meu bolso...o cabelo amava), compro o PANTENE PROV HIDRATAÇÃO.

Bolso agradece, cabelo amaaaa e rende bem. Segredinho? Hihi... lá vai... antes de passar o shampoo, passo um cremezinho, bem pouquinho, nas pontas queimadas de loiro. É a parte mais sofrida do cabelo. E como lavo dia sim dia não, trato de proteger as pontinhas com um tiquim de máscara antes da ação do shampoo. Mas isso só naquela ponta do cabelo, pontinha mesmo. Não rola de passar na cabeleira toda, hein, gatas. Se não vai ficar com o cabelo ensebado. O cabelo todo deve ser lavado. Sua raiz tem que ficar limpa e livre de sebo. Quanto mais gordurosa a raiz, mais seu cabelo cai. Isso quem me falou foi o dermatologista. Evitem cremes e coisas gordurosas na raiz do seu cabelo, ok? Enfraquecem a raiz, sufocam o bulbo, dificulta o crescimento e causa queda. Enfim... continuando...hihihi...Após o shampoo 2vezes passado (mais uma dica, diluo na própria mão o shampoo em um pouco de água e só depois passo no cabelo), uso máscaras de hidratação intensiva, aquelas de 3...5 minutos e enxágua, sabe? Pois é. Uso esse recurso. Após toda lavagem de cabelo passo uma máscara dessa, alternando sempre entre elas. Não sei se exagero, pode ser que sim como pode ser que não, porque com bons produtos ( não economize nisso pelo amôr) as madeixas agradecem demais.  Hidratam pacas!! Absorvem o produto perfeitamente e não fica com oleosidade. Antes de ir fechando, só acrescentar que depois da ação desses tchucos, uso o condicionador, também da Pantene ProV. Após fechar as cutículas da cabeleira e tirar o excesso de água com toalha da jubinha, hihi, desembaraço tudim e venho com o único e incomparável óleo do Moroccanoil...nas pontas, ok?


E sem exageros, minhas floridas. Amadas, ponta do cabelo é idosa já. Tem que ser super bem tratada e cuidada. É a parte mais velinha do nosso cabilim. Trate ela com amor. Assim como nossos amados idosos precisam de cuidados especiais, essa parte sua também. Hihi. Seja consciente e não descuide. Nem sempre a questão e simplesmente cortar e pronto. Às vezes é somente cuidado, ok? E viva as pontas lindas!




Vou falar no próximo post sobre cada máscara dessas que uso. De forma a vocês terem uma visão melhor de cada uma delas... escolhidas a dedo! Hihi

bjokas e fiquem antenadas, lindonas!

6 comentários:

  1. É bom misturar bepantol líquido no Shampoo. E tb é barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thá!! Welcome! hihi...então...já ouvi falar de bepantol líquido no cabelo. Ainda não testei. Vou experimentar depois. Ótima dica, superbonita! hihi

      Excluir
  2. Boua flor é isdo mesmo!! Uma tampinha de bepantol líquido misturada à mascara no momento da hidratação é mara realmente!!! Principalmente para quem não pode investir muito em uma linha capilar top. Digo isso pq depois q comecei a usar linhas mais renomadas o bepantol nao surtiu tanto efeito mais pra mim. Vale testar!! Pq se o seu cabelo não estiver mto hidratado realmente bepantol ajudará e muito! Bjuxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Hanny??? Tipo então que dependendo da máscara surte efeito ou não o bepantol líquido??

      Excluir
  3. Não é bem assim...é pq se vc já usa linhas capilares tops então seu cabelo certamente estará bem hidratado e portanto não se hidratará ainda mais...acho q tem um limite né...por isso se fala em hidratação capilar quinzenalmente...assim sendo o bepantol não fará tanto efeito mais...mas pra quem usa produtos mais simples o Betantol é uma excelente opção fácil e barata de hidratação, entendeu!?

    ResponderExcluir