quarta-feira, 15 de outubro de 2014

14 ALIMENTOS QUE NOS ENVELHECEM PRECOCEMENTE

Superbonitas,

Como muitas já sabem, existem alimentos que trabalham a favor da nossa beleza. Agora, para aqueles que são desfavoráveis, temos que dar uma freada no seu consumo. Esses 'malévolos' facilitam a ação de radicais livres no nosso organismo e aceleram o envelhecimento das células. OOOh God!

Mas pode ser por esse motivo que após um fim de semana com muitos abusos, como excesso de bebida alcoólica e comidas gordurosas, a pele às vezes fica com o aspecto piorado, muitas vezes com espinhas, oleosidade e manchas. De acordo com o especialista Ariel Ostad, membro da Academia de Dermatologia, “O que você come afeta a sua pele – para o bem ou para o mal”, afirma em entrevista ao portal 'Health.com'. Achei excelente reportagem em: http://www.health.com/health/gallery/0,,20837371,00.html. Tooop a resenha deles! Vale a pena conferir! Fiz uma paráfrase deles aqui nesse post do Superbonitas para vocês.

Ah, antes de listar os alimentos "envelhecedores" (tomando base nesse artigo do health.com), vale lembrar, para todo caso, que comer uma ou outra besteira esporadicamente não vai te envelhecer da noite para o dia, né? Maaaaas, manter uma dieta desequilibrada pode acelerar esse processo na sua pele e dentes com o tempo, entendeu?

Listemos os 14 ALIMENTOS QUE NOS ENVELHECEM PRECOCEMENTE:

Carne queimada
Sabe aquele pedaço do hambúrguer que ficou tostado demais? Ou aquela carninha tostando na churrasqueira? Podem conter hidrocarbonetos que favorecem inflamações, o que é um problema para a pele, já que o processo destrói o colágeno. Tente remover o máximo que conseguir dos ‘queimadinhos’ e limpe o grill antes de preparar a próxima peça, para não contaminá-la. Boa dica, não?
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Doces
Resultado de imagem para doce
Quando você come mais açúcar do que suas células conseguem processar, a quantidade sobrante se liga a proteínas, iniciando um processo chamado glicação e formando uma substância que prejudica o colágeno da pele. Além disso, açúcar demais favorece a deterioração, proliferação de bactérias e descoloração dos dentes. Minha sorte é que não como muito doce...uffa.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Álcool
Quando o fígado funciona propriamente, as toxinas que poderiam afetar a pele são expelidas naturalmente. Mas, se elas se acumulam no fígado e não são quebradas, a pele pode desenvolver uma série de condições, como acne, pele amarelada e rugas. Beber também favorece o surgimento de rosácea. Para completar, o álcool desidrata a pele e prejudica o sono, fatores relacionados ao processo de envelhecimento.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Vinho branco
Enquanto o vinho tinto ‘pinta’ a boca de roxo, o ácido contido no branco danifica o esmalte do dente e o deixa mais suscetível a manchas mais persistentes. Isso significa que beber vinho branco deixa seus dentes mais vulneráveis a manchas causadas pelo café, por exemplo. Escovar os dentes logo após a bebida pode ser pior, pois irá aumentar a erosão. Espere cerca de 1 hora para que o dente consiga se remineralizar. Falou a dentista, kkkkkk.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Comidas salgadas 
Resultado de imagem para comida salgadaVocê pode até controlar o sal que coloca nas suas preparações, mas isso não significa que seu consumo seja baixo. Muitas comidas enlatadas são preservadas com sódio, que causam retenção de líquidos e inchaço.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Comida apimentada
Resultado de imagem para pimentaEla agrava a rosácea em peles com tendência, mas também causa danos para quem está na menopausa. Isso porque, nesta fase, os vasos sanguíneos da pele são mais reativos. Como a comida apimentada dilata os vasos, mulheres na menopausa podem perceber a pele manchada e menos jovial.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com

Carne vermelha
Resultado de imagem para carne vermelhaCarne gordurosa gera radicais livres, que danificam células saudáveis. Como consequência deste processo, a pele perde a habilidade de se proteger e de produzir colágeno. Evite comer carne vermelha todos os dias: prefira opções mais magras, como peru ou frango. Além disso, aposte nos antioxidantes, que bloqueiam a ação dos radicais livres.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com

Energético
Resultado de imagem para energeticoA bebida desgasta o esmalte do dente e, por ser ácida, favorece manchas persistentes. Beber com um canudo pode ser uma alternativa, pois o contato do líquido com os dentes diminui.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com

Carnes processadas
Resultado de imagem para carne processadaFrios, salsicha, bacon e outros possuem conservantes que podem desencadear inflamações na pele e acelerar a aparência envelhecida. Eles também tendem a conter um alto teor de sal, que pode deixar seu rosto e corpo inchados. Aaaai, sou suspeita, amo salsicha. Vou ter que regrar!
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Limonada 
Todos os cítricos fazem mal aos dentes, mas o limão se mostrou ser o pior em um estudo da General Dentistry. Se houver adição de açúcar, então, o estrago é completo. Isso para mim é um infortúnior, porque quem convive comigo sabe o quanto gosto de limão. Ingiro todos os dias uma dose de limão, principalmente na comida, aff. Acho que terei que repensar o uso excessivo dessa fruta.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com
Cafeína
Por ser diurética, a cafeína promove a desidratação, inclusive da pele. A solução, no entanto, é simples: você pode compensar a perda de líquidos com a ingestão de bastante água ou usar um hidratante para corrigir a aparência da pele instantaneamente. Prefira um produto com ácido hialurônico, que retém bastante água.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com


Gordura trans
Além do motivo óbvio para não consumi-la – o alto risco de doenças cardiovasculares –, existem mais razões que a tornam vilã. A gordura trans promove inflamações, processo que destrói o colágeno da pele, e deixam você mais vulnerável aos danos dos raios UV, que é a causa número 1 do envelhecimento precoce.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com
Café
Além da cafeína, que envelhece a pele, o café é terrível para os dentes. Ele deixa a superfície do esmalte dentário poroso, causando erosão ao longo do tempo. Uma boa dica é tomar um copo d’água logo na sequência, que ‘lava’ o ácido. Mascar chiclete sem açúcar também ajuda, já que aumenta a produção de saliva, que promove a remineralização.Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com



Chá preto
Apesar de não ser tão prejudicial quanto o café, a bebida também provoca manchas nos dentes. Se misturada ao leite, no entanto, o dano é menor.
Crédito completo: BlogBolsadeMulher e Health.com






Então, Superbonitas? 
Deu uma ajudinha?
Para mim, pelo menos, ajudou muito a repensar algumas comilanças de carne queimada, limão, carne vermelha e carne processada.
Como disse, baseei a resenha de hoje a partir de uma exposição da Health, porém, se algumas amigolitas da área nutri quiserem se manifestar pra ajudar a completar com outros alimentos, ficaremos todas gratas.hihi

Um beijo no córe e fiquem com Deus,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário