sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acne e o meu tratamento milagroso

Superbonitas!

E a vida? Tudo rosa?? hihi...

Bom...hoje quero falar pra vocês sobre o meu passado negro, kkkk! Tirando que o cabelo era igual pavão quando estava no cio, kk, abafa! Tipo que ninguém cabia aonde eu estava, só meu cabilim e o resto de mim, hihi. Mas, assim, a minha questão com pele é bem antiga. Minha pele é oleosa, mas antes era demasiadamente oleosa, tipo frigideira pronta pra fritar ovo. hihi. De qualquer forma arranjei um ótimo tratamento, pelo menos para mim funcionou. E o TOP é muuuuuuuuuuito barato! $$$$! Você não vai gastar quase nada e é super acessível! Pior fui eu que já usei de tuuuuudo nessa vida, já gastei muito, mas muito dinheiro mesmo com essa pele que vos fala. Eu era cheia de cravinhos pequeninos no rosto, na região 'T' da face, perto das orelhas e na área do colo também tinha algumas espinhas bem pequeninas. Quando cutucava
acabava que, por não saber tirar direito, ocasionava lesões e aquele cravo que cutuquei se transformava em espinha. Tendeu? Cuidado ao cutucarem o rostinho de vocês. Superbonita que é superbonita escuta esse conselho, hihi! Auto controle é a dica essencial para quem quer eliminar de forma inteligente seus cravos e espinhas.

Sabemos que existem os graus da derme acneica, acho que não vou me delongar muito nesse quesito,ok? Meu interesse é mais nos tipos diferentes que tem e mais comum. Aí fica mais resumido...hihi

Outra coisa... se te anima, pensa que não é só você ou eu quem já teve ou ainda tem acne. Sei que influencia demais na nossa auto estima (nú, demais), mas bora pra frente! Existe solução e cuidados, por isso NÃO SE REPRIMA e mãos à obra.

Ela é linda, né? Viva a Superbonita Cameron Diaz!

Ah, se te anima, minha amiga, hihi... Sei que ela tem muito dinheiro pra se tratar (e tem que usar mesmo a bufunfa nessa belezura toda), mas... nós também temos nossos segredinhos, hihi. Ah, gente, convenhamos. É difícil a gente achar alguém que nunca passou por problema de acne na via. É claro que queríamos ter for ever uma pele de bebê, né?! hihi. Mas... nós crescemos e é impossível que a nossa derme não sinta o efeito dos anos...



Bom... Diferindo aqui para mais te inteirar sobre a acne, lindeza... Vi outro dia na 'Bem Estar' (programa - Globo) a respeito de acne. Aí achei interessante a forma que eles discriminaram o tipo de acne para cada fase da vida. Tiveram a participação da dermatologista Márcia Purceli e da pediatra Ana Escobar. Vou colocar os quadros e o que as especialistas comentaram. Ó que legal: 

Acne típica da adolescência. Surge na zona "T"





Essa é a zona T do rosto, "formada pelo nariz e pela testa. Esfoliantes ajudam a controlar essas espinhas. Em caso de inflamação, é melhor procurar um especialista".
A chamada acne da mulher adulta. Surge na zona "V"








"Após os 30 (trinta) anos, mulheres muitas vezes passam a sofrer com a chamada acne da mulher adulta. Surgem na chamada zona V, que é a região da mandíbula. Essas espinhas também estão relacionadas com a produção hormonal -- muitas vezes, vêm quando a mulher deixa de tomar pílulas anticoncepcionais ou em mulheres que sofrem da síndrome dos ovários policísticos. É a que mais deixa manchas, então é importante procurar um médico". 


Acnes genéticas podem surgir no rosto todo, zona "O"


"O tipo mais grave de acne é a acne genética, que pode aparecer no rosto inteiro. É preciso procurar logo um dermatologista, porque essas espinhas podem deixar cicatrizes e o tratamento é complexo, passando por desde cremes e espinhas até remédios mais pesados como a isotretinoína".





Rosáceas surgem nas bochechas


 

"Existe ainda a rosácea, uma doença inflamatória que causa manchas rosadas na bochecha e algumas bolinhas de pus. Muitas vezes, é confundida com a acne, mas é uma outra doença e tem um tratamento diferente".






Agooooora sim. Entendido qual o tipo de acne cada uma tem, vamos ao meu encaixe. Estava eu na época dos 20 anos quando comecei com o meu tratamento para a zona "T". Fui a um excelente médico ginecologista: Dr. ..... (esqueciiii, Dé, me ajuda...c tb foi nele). Ele me indicou o amigo dele, excelente dermatologista, Dr. Antônio Rabelo, conversa vai, conversa vem, e ele me passou a minha jóia rara de dica para tratar a minha acne que era leve, na zona "T", mas que me incomodava demais.

Você vai pegar: 1 vidro Leite de Rosa e acrescentar 2 comprimidos de Melhoral (analgésico adulto - pode ser de outra marca, mas tem que ser o ADULTO) bem amassadinhos até virar pó. Acrescentar no vidro, balançar e deixar para uso. Balance sempre antes de usar. Passar antes de dormir, após o uso do seu sabonete (específico para sua pele) pela noite. 


O Dr. me disse que o Melhoral Adulto contém em sua composição o Ácido Acetilsalicílico, um ácido presente em vários cremes e produtos anti-acne e o Leite de Rosas é muito bom para limpar a pele e controlar a oleosidade, por isso o combo dos dois tem tanta eficácia.

Receitinha das proporções dadas pelo Dr.
Frasco de 60 ml = 2 comprimidos
Frasco de 100 ml = 3 comprimidos
Frasco de 170 ml = 4 comprimidos
Frasco de 350 ml =  comprimidos
*mas como já falei, usei beeeem mais fraco - 200ml com 2comp, tipo...1comprimido/100ml.



Eu passava umas 4 vezes na semana, alternando. Não tive grandes problemas de ressecamento de pele. Meu maior benefício e alegria foi que os meus cravinhos foram sumindo e sumindo. Amém, Senhor! hihi. Bom...Já não preciso usar mais. Mas se usar hoje em dia, com 27anos, não é tão adequado mais, porque  a minha pele já tem oooooooutras demandas...hihi... Meu esquema agora é hidratar e hidratar, kkk. Naquela época foi o que resolveu. Hoje em dia se eu passar esse composto, vai ressecar. Por isso, optei pela Secatriz - Loção Secativa Rosada da Dermage (nãããããããão fico seeeeem), pois trata os cravinhos pequeninos e espinhas sem ressecar a pele (e não resseca a pele mesmo, eliminado os cravinhos...já uso há uns 3anos ininterruptos; só passar de noite e lavar de manhã ao acordar).

R$ 76,80 - encontram em lojas Dermage ou pelo site deles






Especificações do produto: 
"Ação secativa, adstringente, antisséptica, antiinflamatória e antimicrobiana. - Tonifica e cuida da pele acneica, além de promover a renovação celular".














ps.: Para qualquer tratamento, amadas, usem sempre o filtro solar, ainda mais com esses produtos anti-acne. Beba bastante água diariamente, isso ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada.

Beijos no Córe amadaaaas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário