terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alguns Efeitos Colaterais da Escova Progressiva - Vamos tratar?

Superbonitas,



Sou adepta da progressiva e não posso reclamar dos diversos benefícios que ela oferece! Me deu oportunidade de usufruir muito melhor do oxigênio do mundo, porque antes era tão volumoso que me sufocava, kkk. Porém, com o método, meu cabelo também sofreu com os efeitos colaterais da técnica, como: raiz oleosa, pontas secas (meu pavor,rsrs) e cabelo demasiadamente liso (hoje em dia já não está tão porque estou enfrentando essa parte). Claro que ter as madeixas bonitas, secando ao vento e tals é uma conquista para muitas! Para mim também!! Mas, como nem tudo nesse mundo é só flor, a técnica vem acompanhada de uma avalanche problemática.

Bem, como já falei sou adepta ao método, hihi, não posso jogar pedras, porque meu cabelo era um furacão ambulante,kkk. Sem exageros também, né, kkk. Mas...me virava bem...só que era bastante cheio.
Fato que ás vezes me dá saudade, porque a progressiva mingua a cabeleira. E curto mesmo são madeixas com vida, que parece bem natural e que a ponta não fique uma espiga de milho. E nem sempre dá para evitar essa ponta paranormal com a progressiva, kk. Quero mais é cabelo com lifeee, eeeeh!!

Bem, Superbonitas, vamos ao que interessa, eis algumas ajudinhas que pesquisei:

Quanto:  Oleosidade
Comum acontecer essa oleosidade em muitas superbonitas que aplicam a progressiva. E esse efeito colateral é mais comum em fios lisos do que nos cacheadose ondulados. E para combater esse mal, hihi, vale a pena usar shampoos  para cabelo oleoso, fora que devemos evitar água quente demais, porque estimula a glândula sebácea a produzir mais óleo.

Um expert do ramo, o cabeleireiro visagista Robson Trindade, explicou que essa inconveniência é maior em quem faz a progressiva com formol ou seus derivados proibidos.  Ele conta que "o formol forma uma pelicula que não deixa a oleosidade penetrar no fio, então ela permanece na superfície, dando o aspecto oleoso". Ele sugere que nesses casos é bom fazer uma desintoxicação dos fios, removendo o produto tóxico - e isso só é feito por um profissional.

Quanto: Pontas Secas
Em contrapartida à oleosidade na raiz, as pontas ficam ressecadas, pedindo help! A tesoura dá um 'leve' nesse probleminha, mas o ideal mesmo é ir passando o condicionador só no comprimento dos fios e tratar as pontas com um bom reparador de pontas. Fora que optar por escovas progressivas menos agressivas ou com a química menos pesada, ajuda na leveza das pontas e do cabelo como um todo. Hoje já existe opção à progressiva, como a SELAGEM e o BOTOX. Dependendo do composto e da forma que é aplicada, digo com menos passadas de chapinha nas pontas durante a aplicação, podemos ter um resultado bem mais natural. Ah, outra coisa... para quem quer efeito mais natural no cabelo com uma técnica que ao mesmo tempo alise (porém a condicão já á de um cabelo alisado) evite de reaplicar o produto com chapinha no cabelo todo...passa só na raiz aonde está lhe incomodando o nascimento do cabelo encaracolado. Vá com uma selagem ou botox para ter um efeito menos japa.

Quanto: Descamacão do Couro Cabeludo
Pode ser uma reacão alérgica ao produto. Nunca tive não, mas já vi em algumas pessoas. Falam que é uma dermatite seborréica, mas que regride com o tempo. Caso não regrida, a gatinha deve procurar um dermato.

Quanto: Efeito Liso Demais Indesejado
Dependendo da forma que é aplicado, o cabelo pode ficar mais ou menos liso...o segredinho também esta no calor da chapinha e a quantidade de vezes que é passada na mecha. Tem vezes que o efeito é tão liso que o cabelo fica sem nenhum movimeto. Bem chapadao mesmo! Mas isso acontece muita das vezes, porque a progressiva deixa resíduo nos fios que, após o processo, vai se acumulando, tornando a cabeleira cada vez mais lisa. Agora...se o cabelo chapou e nao te agradou, o especialista da marca Condor, Silvio Rosa, recomenda que passemos um reconstrutor de cachos, para estimular a ondulação. Mas se quer volume sem cachos o jeito é esperar o produto sair do cabelo.

Quanto: Fios Elásticos
Tem vezes que a progressiva deixa o fio elástico. Isso acontece porque esse método pode alterar a distribuição da queratina no nosso bebelo. O jeito é hidratação semanal e tratamentos à base de queratina (controlem a frequência dessa reconstrução,ok?).

Bem... eu sou do tipo que gosto de cabelo domado, mas não liso lambido, não combina comigo. Se conhecesse antes a SELAGEM ou o BOTOX, teria aplicado eles sem muitas passadas de prancha no meu cabelo. Sou feliz com meu cabelo!!! Demais, hihi!!! Mas sinto saudades das minhas pontas com voltas... ai ai... hihihi. Quero muito essa retomada, então não estou mais adepta à progressiva e nem inteligente (pelo menos estou tentando, hihi, porque o bichinho traz praticidade na nossa vida,né), muito menos sou adepta mais de muitas passadas da chapinha nas mechas com produto em qualquer metodo desses, seja até a própria selagem.

Agora, isso é no meu cabelo, né amores! Porque tem gente que ama ficar japinha com o efeito da progressiva e ficam liiindas!!!hihi, mas para mim em específico nao rola tanto. Como quero diminuir o efeito da última progressiva que fiz com formol, lavo meu cabelo com frequência sem medo de ser feliz (quanto maior a frequencia da lavagem mais rápido sai, mas sem exageros...não lavo todo dia - 1dia sim e 1 dia não)... nem me importando se o shampoo tem sal ou não, sabe? kkk... Uso Pantene que o cabelo agradece, sabe. Enfim, quero mais é que no momento a minha química vá saindo (mas 'pelo amor', se você quer manter sua progressiva precisa usar um shampoo e condicionador para cabelos tratados com progressiva).... Até eu atingir o jeito que desejo, com as pontas voltando as ondulações naturais. Vamos vendo...

Tomara que eu não me arrependa, hihi. Mas, assim... quero um pouco mais de volume. Ah, neeem... No dia que lavo fica tudo bacana e mega top, pontas, volume, cor... mas no segundo dia fico com o cabelo encrostado na cabeça,sabe? Num dá...kkkk. Confesso que tem dia dependendo do look que gosto do bebelo bem japa, mas a maioria dos dias gosto dele com o efeito de quando lavo.

Ah!! Aqui, meninas, tenho passado de 15 em 15 dias um shampoo antiresiduo da Barro Minas, tem na Lojas Rede. Muito bom. Falam que pode passar 1 vez por semana, o que ajuda a ir removendo a quimica da progressiva.

Sabe de uma coisa? Eu vou é pro mar nadar ateeeeeé, ainda mais com esse calor, e ficar com a cabeleira enjubada mesmo que aí me relizo! Será?? kkk
Vem ser feliz!!!

Beijos no core, Amadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário