terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bio-Oil, o queridinho da vez: SERÁ O FIM DAS ESTRIAS?

Superbonitas!

Essa semana esqueci em casa o meu querido protetor solar. Ô cabecinha! Mas, perguntei para minha colega no trabalho se ela tinha algum protetor para me emprestar. Ela disse que não tinha, mas que estava com um hidratante que a dermatologista dela indicou. Prontamente buscou a bolsa dela e lá estava: BIO-OIL. Já havia ouvido falar sobre ele na Revista Boa Forma e na Vogue (no consultório da dentista). Bom...apesar de não adiantar no quesito 'fator de proteção', pensei: "por que não experimentar?". Minha pele estava craquelando mesmo, kkk. Bom, lá fui eu... Passei um tiquim. Logo a pele absorveu e ficou com um aspecto de bumbum de bebê. E sem melecar. A questão seria o uso contínuo, né, meninas...Minha pele é beeem oelosa e não combina com produtos que causam acne, nãnãniná! Gostei pra caramba, pelo menos naquela breve aplicação! Isso foi essa semana... Já tô louquéte pra comprar o Bio-Oil. Vende na Renner,  na Araújo, diversas drogarias. Vende na net e tals. O acesso a esse produto é facim facim. Mamão com açúcar, rsrs.
Bem, mesmo eu não tendo feito uso contínuo dele (usei só 1vez e no rosto), de qualquer forma vale a pena detalhar aspectos mais específicos do produto para as senhoritas, até mesmo porque a sua melhor campanha está no tratamento de ESTRIAS...

Ah, kkkk, antes de tudo, vale dizer que é o queridinho da famosa Kim Kardashian! Isso mesmo, a modelo e socialite contou ter usado Bio-Oil durante a gravidez para evitar estrias, fora que ainda usa hoje em dia para os outros diversos benefícios. Além dela, várias pessoas já deixaram documentado em blogs o poder desse óleo, fazendo com que a fama só cresça. Um grande concorrente dele é o Cicatricure. Também é muito bem falado por aí, mas Bio-Oil tem valor mais em conta no mercado. Na Araújo, meninas, o de 60ml sai por R$24,90. Baratinho, né?hihi... 

O Bio-oil está enlouquecendo a cabeça da mulherada! Principalmente no seu carro chefe: ESTRIAS! Não exime as estrias por completo, mas as trata quase por completo e deixa as usuárias super satisfeitas. Pelo que pesquisei, vende pra caramba e os resultados positivos são documentados em todo o mundo. É o cosmético mais vendido na Autrália, Canadá, Holanda e Nova Zelândia. Isso porque ele trata várias coisas em um só produto: cicatrizes, estrias, desidratação, tons desiguais e sinais de idade.
Primeiro que tudo, o que é o Bio-Oil, segundo a marca, "Bio‑Oil é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. Bio‑Oil recebeu 126 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias." Uau!!! Só posso dizer isso!!! Quero já!!! Produtinho muito mágico, neh? Gente, 126 prêmios que ele já ganhou! Top.

Segundo busquei de dados nessa blogoesfera afora, parece que ele surgiu porque o químico alemão Dieter Beier, que viajava a trabalho para o deserto do Zimbábue sofria com o clima local que deixava a sua pele super seca e irritada. Ele pesquisou até encontrar um óleo de rápida absorção  com alto poder regenerador. Assim chegou à formula doPurCellin Oil, que foi patenteado e ao qual juntou vitamina A e E, calêndula, lavanda, alecrim e camomila, o que hoje é nada mais nada menos que o Bio-Oil! Vivaaa!

Ah! Resgatei do site: VilaMulher a seguinte informação para deixar a gente mais antenada ainda sobre o óleo:
O produto contém uma fórmula exclusiva que combina vitaminas A e E, calêndula, lavanda, alecrim, camomila e PurCellin (patenteado pela marca) e pode ser usado na face e no corpo. A Dra. Daniela Lemes, dermatologista, diretora médica da Slim Clinique e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, contou que o Bio-oil é mesmo eficaz para o tratamento de estrias."Ele auxilia nos casos de estrias recentes, vermelhas, pois tem ação regeneradora e estimulante do colágeno. Agora para as estrias já brancas que são as mais antigas é difícil e deve ser associado a técnicas como o laser de CO2. Porém apenas o dermatologista saberá indicar o melhor tratamento associado ou não."Para algumas gestantes que têm problemas com acnes no rosto e, após a gravidez, ficam com marcas, o óleo também ajudara a resolver esse problema. Mas o produto não pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, conforme explica a dermatologista: "O Bio-oil deve ser usado apenas nas peles secas e mistas. Nas oleosas pode ocorreacne."O Bio-Oil deve ser aplicado a partir do segundo trimestre de gravidez, nas áreas que são propensas a estrias, como abdômen, seios, parte inferior das costas, quadris, nádegas e coxas.Agora se você não esta grávida também poderá usá-lo duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, fazendo massagem em círculo em cima da região. Mas lembre-se: se seu objetivo é atenuar estrias, saiba que as antigas não sumirão, mas darão uma boa melhorada
É...depois da informação que não é indicada para pele oleosa, dei uma desanimada para passar no rosto, mas não sai da minha listinha de potenciais compras para uniformizar o tom da pele das pernas, ou uma futura gravidez (ai ai que amor) ou necessidade de tratar cicatrizes de alguma cirurgia de necessidade ou estética. Ainda não tenho estrias, mas potencialmente pode ser uma salvação pra mim, né, kkk.
Para quem quiser testar o produto, eis as indicações para aplicação:

É isso, Superbonitas! E caso possuam o interesse em usar, sugiro que, caso tenham um dermatologista de confiança, consulte-o antes do uso de qualquer produto em sua pelesinha, ok?
Beijo no córe e fui!

6 comentários:

  1. Super bacana a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadá flor! Virão mais e mais dicas por ai. Mas em relação ao BioOil, é bem querido pelas internautas da vida. Hihu

      Excluir
  2. Adorei a dica! ;D vou testar.

    Tbm tenho um blog, passa lá ;D http://maisquelucy.wordpress.com/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Naty! Vou te visitar sim! Qto mais amizades nesse mundi tecnológico de meu Deus melhor. Kkk. Volte sempre!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eeeeh, viva!!! Espero ajudar sempreeeeeee! Aqui é nosso cantinho! Hihi

      Excluir