quarta-feira, 8 de outubro de 2014

5 Idéias Originais e Super Diferentes para o seu Casamento



Noivas Superbonitas!

Aaaai, o amor...hihi! Como já falei para vocês, casei tem pouco tempo. Me encantei com o mundo das noivas e o mundo do casamento no geral!! hihi. Muitas novidades, muita coisa linda, por isso, APROVEITEM, Noivinhas Superbonitas!! Curtem cada cantinho!

Bom, estava com o e-mail cadastrado em vários sites de casamento. Por isso, continuo recebendo e verificando algumas novidades. Procuro estar sempre antenada para vocês! **S2**. Aí, vi umas dicas no site www.guiadecassamento.com.br. Constei lá boas dicas e uma delas decidi postar hoje para as noivinhas de plantão.
Bom... durante os preparativos, muita noivinha, e seu amado noivo, querem inovar, fazer algo único e diferente. Algo para ser sempre lembrado! É nesse contexto que começamos a selecionar algumas idéias. Algumas possíveis, outras não. Algumas cabem para a situação, outras extrapolam. Bom... dentro das possibilidades tangíveis de uma noiva  financeiramente mediana, transcrevi cinco sugestões simples, que podem fazer a diferença antes, durante e depois da cerimônia, ajudando a marcar ainda mais a celebração na memória dos familiares e demais convidados. Abaixo as 5 dicas do site "guia de casamento":

1. Convite especial para daminhas e pajens

Para empolgar ainda mais as crianças que estarão no altar com os noivos, a dica é enviar convites especiais e diferenciados para elas. Os noivos podem enviar aos seus pajens e daminhas de honra convites em 3D, com referências a personagens infantis (filmes, desenhos, etc.) ou caixinhas com chocolates, doces e brindes.

2. Dia da Noiva com as madrinhas

Que tal passar o dia de preparação para o casamento junto com suas melhores amigas, madrinhas e bridesmaids? Na programação: massagens, banhos de ofurô, cuidados da pele e dos cabelos, lanche especial, penteado, unhas, maquiagem e, claro, muita badalação! A ideia também pode ser usada pelo noivo com os padrinhos no Dia do Noivo. Vocês poderão aproveitar o momento para repassar os passos do cerimonial.

3. Flores aproveitadas (ameeei essa dica, amadas)

Essa é para quem se preocupa com o CONSUMO CONSCIENTE! Se bem planejada, boa parte da decoração do casamento poderá ser reaproveitada, para que você não tenha que jogar fora todas as flores (porque todas vão diretamente para o lixo). Pode ser através de arranjos pequenos que viram lembrancinhas para os convidados no final do evento ou mesmo com a doação das flores para entidades que as repassam a asilos, hospitais e pessoas carentes (já trabalhei em asilo e sei como flores trazem contentamento para pessoas da melhor idade, assim como pessoas de outras entidades! Flor traz sempre alegria!). Converse com seu decorador ou assessor a respeito. Noivinha com consumo consciente é mais que Superbonita!

4. Votos personalizados dos noivos

Você pode transformar a hora dos votos, em uma declaração de amor personalizada para seu noivo ou noiva, na forma de um texto especial de sua autoria, poesia, música etc. O casal combina com antecedência escrever algo para ser dito (ou cantado) na hora da cerimônia. Isso é muito usado nos Estados Unidos e alguns países da Europa. Não esqueça de acertar esse detalhe antes com seu celebrante e conferir se há alguma regra especial para os votos na sua igreja.

5. Cápsula do tempo

Coloque em uma caixinha especial (de madeira, metal, etc.) vários objetos que marcaram o dia do casamento, como o texto dos votos personalizados dos noivos, papeis (ou fotos instantâneas) com mensagens dos convidados, o programa da cerimônia, um texto com as expectativas do casal para a vida a dois, uma lembrancinha, um detalhe da decoração, um acessório da noiva e/ou do noivo, um convite, um cardápio do buffet, etc. A ideia é que essa caixa fique trancada e guardada para ser aberta somente em um aniversário de casamento: no primeiro, no quinto, no décimo... vocês decidem! Bom...eu curti demais essa idéia...recordar é viver, não é?! hihi.

 Não se preocupem em ser diferentes demais, o que conta é que vai ser único, pois o diferencial é o AMOR DE VOCÊS. Quando as coisas são feitas com carinho, sinceridade e dedicação, vale tudo, afinal o dia é de vocês!

 


   *********S2*********
Beijos no Córe Superbonitas!

6 comentários: