quarta-feira, 29 de outubro de 2014

''BB CREAM'': O GRANDE BAFAFÁ DO MUNDO DA BELEZA

BB Cream. Mas afinal, o que é isso?

Base? Primer? Corretivo? Hidratante? Clareador? Anti-idade? Protetor? Tratamento?
Se eu disser que é – quaaaaaaaaaase– tudo isso!
Bom, amadas, especificando, o BB Cream é um produto que foi lançado por dermatologistas alemãs como um tratamento pós peeling, para ajudar a regenerar, hidratar e cuidar da pele. Pelo que consta, a Dermage foi a primeira marca brasileira a incorporar uma linha para o famoso bálsamo de beleza multifuncional que veio para ficar!

À primeira vista pode parecer apenas um corretivo, usado para dar um acabamento uniforme e atenuar algumas imperfeições, so que com o tempo de uso, promete gerar uma pele com textura mais uniforme, revitalizada e até mais jovem. Dependendo dos inúmeros ingredientes nas suas fórmulas, como filtros minerais, cafeína, antioxidantes...

Outros atrativos são as suas paletas de cores, que vão de vários tipos de bege, e sua cobertura não tão espessa que o tornar um excelente corretivo para camuflar olheiras manchas senis e sardas; revitalizar peles cansadas; atenuar cicatrizes de acne; controlar oleosidade; dar brilho; uniformiza a tonalidade; garantir um viço natural à pele de efeito prolongado e contínuo, como base para maquiagem e até proteção solar. Tudo isso somado a uma textura mais natural e não-oleosa, sem pesar na face e o melhor, no bolso. Sim, em geral são encontrados ao preço de um hidratante ou filtro solar. Em geral, ok?

Para começar,  com os meus produtinhos testados, temos o da L’Oreal Paris. Ela lançou seu novo BB Cream, um creme milagroso 5 em 1 que promete uma pele perfeita imediatamente. A textura dele é em creme levemente fluído.
Listando os seus 5 benefícios:
  • Hidratar a pele
  • Uniformizar e iluminar a pele
  • Suavizar imperfeições
  • Proteger dos raios UV com FPS 20...acho tiquinho.
  • Ação antibrilho
Como a maioria das brasileiras tem pele mista/oleosa e moramos num país quente e úmido (na sua maior parte), ele foi pensando em hidratar, uniformizar mas, ainda assim, controlar o brilho da pele e deixá-la sequinha.
Make de sexta-feira passada com BB Cream da L'Oreal 
Ele uniformiza a pele levemente, mas acho que está ok para usar durante o dia.
Ele é um dos BB Creams mais secos que eu já usei, mas nada nota 10 ainda. É engraçado que ele fica com acabamento opaco, como dá para notar na minha fotinha, mas ao mesmo tempo ele hidrata a pele sem pesar. Mas assim, minhas amigas da igreja que já testaram o BB Cream da L'Oreal por um tempo mais estendido que eu, não curtiram tanto. Falaram que por terem a pele oleosa, com o tempo começou a dar brotoejas... como espinhas! Em duas pessoas... com o mesmo produto... isso não é coincidência! Usei poucas vezes, então não posso dizer. Sei que não vou me arriscar a indicar para vocês com muita ênfase. Nem o da Maybeline...achei muito oleoso. Minha pele não se adaptou com ele.

Resumindo...eu, pelo menos, curti o da L'Oreal medianamente...naaaada la graaandes coisas,viu... bom que ele dura bastante na pele, no final do dia você ainda está com o produto e, pelo menos na minha pele só acusou brilho após umas 3h de uso. Cobertura achei mediana também. Sabe o interessante? Ele custa apenas R$29,90 em média e você pode encontrar em qualquer farmácia. Esse dou de 0 a 10: 7 pontos. Mas depois que minhas amigas disseram que não curtiram esse BB Cream devido as brotoejas, dou 5,5 - 6 no máximo. Confio muito no feedback delas. Enfim...usei na sexta passada esse BB Cream antes de dar uma saída. Usei esses produtinhos nessa fotinha do lado. 



lorealbbcream1
MAKE SIMPLES: 
- Pó da linha intense da "O Boticário"
- Batom Natura Faces cor 4
- Sombra da MAC - brown bown
- BB Cream L'oreal - cor: claro
- Máscara para cílios da Natura Aquarela
- Pincel para base Kabuki Macrilan W-121
- Pincel de Pó Macrilan
- Lápis Marrom expert Eyes Maybelline
- Blush Natura - laranja

Agora... o top dos tops que ja usei não é o da L'Oreal, amadas..esse é mediano. TOP mesmo é o BB Cream da Árago. Seeensacional! Minha colega de trabalho me deu o restinho do dela para experimentar. Usei... curti...amei...ai, ai...pena que o preço é mais elevado. Mas vale a pena demais! Tem muuuito mais benefícios do que o da L'Oreal. Cumpre o que promete, não deixa a pele oleosa, nem depois das algumas horas de uso como o da L'Oreal, cobre super bem e o melhor de tudo...FPS50 UVA+UVB. Sensacional, não é?  Acho que só no Fator de Proteção já sai na frente de muitos! Fora que cobre bem e possui a tecnologia do Ácido Hialurônico vetorizado por silício. Possui ação antioxidante, além de efeito Matte, toque seco, antibrilho e hidratante.  Custa R$ 84,90 e pode ser comprado pelo site oficila da Árago Dermocosmético. Tem 3 tons. Natural, Bege e Bronze. O meu é o bege. Super indico, gente. O meu frasco novo está para chegar!!!! Esse é 10, gente, sério! Viva!!! Procurem na net que verão que é item de bolsa de várias blogueiras tops.
 
MOMENTO HELP COM DRª LAILA SATO
Meninas.. pelo que pesquisei, muitos dizem pela net que o BB Cream com bom fator de proteção substitui o protetor comum. A minha amiga Drª. Laila Sato, especializando em dermato, disse que não é bem assim. Que o ideal é usar um protetor mesmo! Ela disse... na dúvida, use um protetor confiável! Aí...sabe o que estou achando? Não consigo ficar sem meu BB Cream Árago... acho que vou combinar esse item com o protetor em pó da Adcos. Aí combino os tratamentos que o dermocosmético da Árago oferece com a proteção efetiva da Adcos. Será??? Joguei essa idéia na Laila e... tchanam... ela não desrecomendou (existe essa word?), mas também não recomendou. kkkkk! Ajudou? kkkk. Mas assim, ao longo da conversa ela me explicou que...se eu usar só o pó da Adcos não é tão efetivo porque o pó sai fácil. E precisaria repassar o produto com frequência, uma vez que se eu estivesse com o BB Cream embaixo do pó, não deveria confiar 100% na proteção do bálsamo. No caso de eu não ser tão disciplinada com reaplicação de pó e não poder confiar 100% na proteção do BB Cream, ela me auxiliou a usar um protetor oil control com alto fator de proteção (até mesmo devido as minhas sardinhas que estão aumentando). Ou seja... descartamos o pó pela minha indisciplina (quanto menor o fator mais reaplicação e sou meio preguiçosa com isso) e o BB Cream pela não certeza 100% de sua eficácia para proteção. Fora que ela achou o protetor fluido da Adcos melequento, mas curte ele em pó. Como disse no post anterior, ela usa Minesol Oil Control fps70 + Adcos em Pó fps30. Entonces... Descartei a idéia de ter que ir na Adcos testar o fluido... vou continuar usando meu BB Cream Árago em momentos de make mais completinha e vou investir no Episol fator alto; vou procurar o maior fps que tiver. Fora que como Laila disse que a teacher dela não confere muita diferença entre protetor e bloqueador, vou ligar é para: Tem UVA+UVB? Tem alto fps? Vou buscar é isso...e acredito que o Episol pode me oferecer, é mais bem recomendado pelos dermatos... porque apesar o meu Renew PFS50 ser bom aparentemente, não é bem falado por aí em sua eficácia e tô com um tanto de sardinha embrionária querendo saltar do meu rostim. Novidades falo para vocês...

ps.: Laila disse que os protetores com tonalizante tendem a ser mais oleosos... ontem testei o da Episol e minha pele manteve sequinha... vamos ver com o tempo, porque quero o com tonalizante para ficar gatinha desde cedo, rsrsrs. Se der muita oleosidade falo para vocês).

ps de novo.: Procurei sobre o BB Cream da Dermage na net. Nunca testei, mas sou fã dos produtos dessa marca. Pelo que pesquisei, ele tem uma aceitação de média a boa pelos blogs à fora. Porém, quem já experimentou reclama bastante do valor, achando outros mais em conta com benefícios semelhantes. 

ps again again.: Já usei o CC Cream e o BB Cream da Avon. Sorry, people, mas não curti necas necas necas!!! Curto muitos produtinhos da Avon. Mas nesse erraram a mão, viu? Muuuito oleoso, parece coalhada. Neeeem! Dou pontuação 1,5 pra ele.

Tomando como norte o meu teste entre Árago, Maybeline, Avon e L'Oreal, sou super mais ÁRAGO! Melhor BB Cream que já testei até o momento! Considerando meu acesso, né, amores. Porque ainda não testei o da MAC, por exemplo. Mas já vi muitas blogueiras preferindo o BB Cream da Árago em relação ao da MAC.   

Então... é isso! hihi. A minha make dessa fotinha aí pra cima foi feita para um momento light em familia. Usei o BB Cream da L'Oreal. Peninha que o meu da Árago se findou. Mas como disse está encomendado. Aí mostro a cobertura dele para vocês,ok?

Lóvis, dedico a você esse post, amiga! E à Hanny e Polly que ficaram lendo nossa conversa ontem até mais tarde no face.kkkk.

Beijos no Córe,
Carol

2 comentários:

  1. Olá Carol, sou esteticista e adorei a sua resenha sobre BB Creams.
    Com relação a fotoproteção, pelo menos no que diz respeito ao da Árago, pode ficar tranquila pois além de ser um dermocosmético utilizado e aprovado por profissionais de estética e até dermatologistas, ele é dermatologicamente testado e o fator de proteção foi dado pelo órgão regulatório de protetor solar após os testes obrigatórios e exigidos pela Anvisa para produção de protetores solares.
    Apesar de ser alto fator de proteção FPS 50, ele deve ser reaplicado ao longo do dia como todo protetor solar. Pensando nisso a Árago lançou no começo do ano o BB Powder (BB Cream em pó) também com FPS 50 e todos os benefícios do BB Cream e ainda acabamento HD. Agora você vai poder usar o BB Cream e Powder da Árago! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Elis! hihih...Obrigada, minha flor! Mas agora vc me deixou confusa, rsrsrs. Estava quase totalmente determinada em comprar o protetor solar da Episol. Minha única preocupação quanto a Árago era mesmo em relação à confiança no FPS... Ai ai... hihi. Vou consultar minha amiga Laila e acrescentar a sua informação!!! Se ela aprovar pra meu uso, vou revalidar o meu boleto para a compra! Obrigada!!!

      Excluir